Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Buscar   OK
Esportes

Publicada em 28/07/19 às 09:05h - 35 visualizações
FBF lança Campeonato Intermunicipal 2019
Confira os Grupos e jogos

Tv Jorge Quixabeira


A maior competição de futebol amador do país está de volta. A Federação Bahiana de Futebol lançou, na manhã deste sábado (27), mais uma edição do Intermunicipal, a 62ª.
 
O tradicional evento de lançamento do campeonato foi realizado no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Av. Paralela, em Salvador. Centenas de pessoas lotaram o espaço para conhecer detalhes sobre a "Copa do Mundo" do futebol amador.
 
Entre os presentes estavam dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades, profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado e convidados.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, fez a abertura com uma homenagem ao radialista Cláudio Roberto, de Itabuna, que foi um parceiro da competição e faleceu neste ano. O dirigente, que está no início do seu mandato, revelou suas expectativas para o primeiro Intermunicipal sob seu comando. 
 
"Vocês não têm noção do quanto trabalhamos diariamente para realizar essa competição. O Intermunicipal é um campeonato muito importante, que movimenta todo o estado. Temos certeza de que será um grande Intermunicipal”, disse. 
Já o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa, destacou as novidades do evento. “Tivemos a ideia de, nesse ano, fazer um evento diferente. O futebol já está muito engessado, com muita regra. Por isso resolvemos proporcionar a vocês esse ambiente descontraído, mais ligado ao futebol e ao Intermunicipal, com um churrasco, um baba. É um evento à altura do Intermunicipal”.
 
Além da dupla que comanda a FBF, também compuseram a mesa diretora do evento a diretora de competições da entidade, Taíse Galvão; o vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves; o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, Marcos Carvalhal; o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo; o coordenador de registros e transferências da FBF, Felipe Quadros; e o promotor de Justiça Nivaldo Aquino. 
Após as apresentações, Ricardo Lima deu início ao momento mais esperado pelos presentes. O mandatário revelou as principais novidades do Intermunicipal 2019, entre elas o regulamento, grupos regionalizados para a primeira fase e a tabela de jogos.
 
Regulamento - As 66 Seleções participantes foram divididas em 18 grupos, sendo seis de três seleções e 12 de quatro seleções, cada. Na 1ª Fase (Classificatória), as Seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos Grupos, classificando-se para a 2ª Fase as 03 (três) primeiras colocadas de cada grupo com 04 (quatro) Seleções, e as 02 (duas) primeiras colocadas de cada grupo com 03 (três) Seleções.
 
A 2ª Fase da Competição será disputada entre as 48 (quarenta e oito) Seleções que obtiverem classificação na 1ª Fase (Classificatória), distribuídas em 24 (vinte e quatro) grupos de 02 (duas) Seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.
A 3ª Fase da Competição será disputada por 32 (trinta e duas) Seleções, sendo 24 (vinte e quatro) Classificadas dos confrontos da 2ª Fase e das 24 (vinte e quatro) Seleções Desclassificadas as 08 (oito) Seleções que tiverem a melhor campanha no somatório das 1ª e 2ª Fases.
 
A 4ª Fase da Competição será disputada entre as 16 (dezesseis) Seleções Classificadas na 3ª Fase. A 5ª Fase da Competição (Quartas de Final) será disputada entre as 08 (oito) Seleções Classificadas na 4ª Fase. A 6ª Fase (Semifinal) da Competição será disputada entre as 04 (quatro) Seleções Classificadas na 5ª Fase. E a 7ª Fase (Final) da Competição será disputada entre as 02 (duas) Seleções Classificadas na 6ª Fase.
 
O campeonato será iniciado no próximo domingo (4), com o duelo entre a campeã da edição de 2018, Itamraju, contra a seleção de Porto Seguro, em Itamaraju. Os demais jogos da primeira rodada (Confira abaixo) acontecerão no dia 11 de agosto. Já a final será realizada em 8 de dezembro.
Homenageado – Os troféus de campeão e vice-campeão levarão o nome do ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, por decisão das Ligas participantes do campeonato. As próprias filiadas solicitaram a homenagem ao dirigente.
 
Natural de Vitória da Conquista, Ednaldo, também conhecido como “Nadinho” pelos mais íntimos, deu os primeiros passos no futebol naquele Município, como atleta amador do União Atlético Clube (Décadas 70-80). Mas, foi fora das quatro linhas que traçou sua história no cenário do futebol baiano. Foi Diretor de Futebol da Liga Conquistense (1979), ano da conquista do título daquela seleção no Intermunicipal, e Presidente da referida Liga na Década de 80; Diretor do Departamento de Futebol Intermunicipal da Federação Bahiana de Futebol – FBF (1993-1996); Vice-Presidente da FBF (1997-2000); Presidente da FBF (2001-2019) e atualmente atua como um dos Vice-Presidentes da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. 
 
O evento de lançamento foi encerrado com o “baba” e churrasco de confraternização entre os presentes.

 
Confira abaixo o regulamento, grupos e tabela de jogos do Intermunicipal 2019:
 
 
Fotos: Carlos Santana / FBF



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(74)9806-4146

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 92609 Usuários Online: 70


Parceiros

Grupo Jorgequixabeira
Copyright (c) 2019 - Tv Jorge Quixabeira - Todos os direitos reservados